Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Seleção da Alemanha passa a comemorar gols com “Major Tom”, clássico dos anos 80

Redação 89

Seleção da Alemanha passa a comemorar gols com “Major Tom”, clássico dos anos 80 Foto: DFB/Philipp Reinhard

Torcedores de futebol na Alemanha criaram uma petição on-line para mudar a música de comemoração de gol da sua seleção. Até então, a música tocada nos estádios após cada gol nos amistosos da equipe era “Zombie Nation”, do projeto alemão de música eletrônica Kernkraft 400. Os fãs solicitaram a troca da música por “Major Tom”, clássico de 1983 do cantor alemão Peter Schilling.

A petição começou domingo e atingiu 70 mil assinaturas momentos antes da partida entre Alemanha X Holanda, que rolou em Frankfurt, na tarde desta segunda-feira (26). Como os alemães bateram os holandeses por 2 a 1, “Major Tom” acabou sendo executada no Estádio.

O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, disse em entrevista coletiva antes do amistoso que estava “aberto à escolha da nova música”, mas acrescentou: “Eu grito tão alto quando marcamos nossos próprios gols que só percebo a música mais tarde”.

“Major Tom” foi recentemente ligada à seleção da Alemanha depois de ter sido utilizada nos vídeos promocionais para os novos uniformes da equipe para a Eurocopa.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS