Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bruce Springsteen se torna 1º compositor internacional nomeado membro da Ivors Academy

Redação 89

Bruce Springsteen se torna 1º compositor internacional nomeado membro da Ivors Academy imagem divulgação

A Ivors Academy, a maior associação de compositores da Europa, anunciou que Bruce Springsteen é o mais recente compositor a se tornar um membro da Academia, a mais alta honraria que a organização concede.

A entrada de Springsteen é um reconhecimento por sua contribuição excepcional para o ofício de compor e reconhece seu impacto na paisagem cultural do Reino Unido. Ele se tornará o vigésimo sétimo membro da Academia, juntando-se a uma lista de grandes compositores, incluindo Paul McCartney, Kate Bush, Joan Armatrading e Sting. No entanto, Springsteen se torna o primeiro integrante não europeu a ser incluído na Academia.

“Estou orgulhoso de ser o primeiro compositor internacional a ser reconhecido pela The Ivors Academy”, compartilhou o cantor e compositor em um comunicado. “Além de reconhecer minhas composições, o prêmio é uma homenagem aos fãs e amigos que me apoiaram e ao meu trabalho nos últimos cinquenta anos. Todo este país me fez sentir bem-vindo a cada passo do caminho e, por isso, permanecerei sempre profundamente grato”.

A carreira de gravação de Springsteen se estende por cinquenta anos, começando com “Greetings from Asbury Park, NJ”, de 1973, e mais recentemente em 2022 com “Only the Strong Survive”, seu vigésimo primeiro álbum de estúdio. Seus inúmeros prêmios incluem 20 Grammys, um Oscar e um Tony Award, a entrada no Rock and Roll Hall of Fame e no Songwriters Hall of Fame. Além disso, o músico também foi honrado com a Medalha Presidencial da Liberdade, o maior prêmio civil dos Estados Unidos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS