Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Quem quiser ver The Who no palco deve aguardar por show de avatares”, diz Pete Pete Townshend

Redação 89

“Quem quiser ver The Who no palco deve aguardar por show de avatares”, diz Pete Pete Townshend imagem divulgação

Pete Townshend, guitarrista do The Who, foi entrevistado neste fim de semana pelo The New York Times e abordou a possibilidade de uma turnê final da banda.

Sobre seus sentimentos de pegar a estrada novamente, disse: “Sinto que há uma coisa que o Who pode fazer, e essa é uma turnê final onde tocaremos em todos os territórios do mundo e depois rastejaremos para morrer”.

Mas essa turnê pode rolar? Pode! Townshend foi sincero ao dizer que faz shows motivado pelo lado financeiro: “Se eu for realmente honesto, tenho feito turnês pelo dinheiro. Minha ideia de um estilo de vida comum é bastante elevada”.

Twonshend também admite que levar o The Who ao palco com seus integrantes bastante envelhecidos, não é uma experiência boa para quem não conhece a banda: “The Who não é [o vocalista Roger] Daltrey e Townshend no palco aos 80 anos, fingindo serem jovens. Somos nós quatro em 1964, quando tínhamos 18 ou 19 anos. Se você quiser ver o mito de Who, deve aguardar por um show de avatares. Seria bom!”.

O guitarrista também refletiu sobre estrelas do rock que continuam a se apresentar, apesar da idade avançada: “Descobri, surpresa, surpresa, que o rock’n’roll é muito bom em lidar com as dificuldades do envelhecimento. Ver Keith Richards no palco, tentando fazer o que ele fazia – é perturbador, comovente, mas também delicioso”.

Townshend não descartou o lançamento de músicas novas por parte dele e da banda, mesmo que isso tenha sido algo raro nas últimas quatro décadas. Ele deixa claro que mesmo não colocando nada no mercado, esteve criativo nesse período: “Tenho cerca de 500 títulos que posso lançar online, a maioria coisas inacabadas”. No ano passado, numa entrevista ao podcast “Broken Record”, o músico não descartou utilizar inteligência artificial em seus próximos trabalhos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS