Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Gossip revela seu verdadeiro poder em novo álbum

Redação 89

Gossip revela seu verdadeiro poder em novo álbum imagem divulgação

Por Leandro Alsaro

Quando o Gossip (anteriormente conhecido como The Gossip) surgiu em 1999, poucos poderiam prever que estaríamos falando de uma das bandas mais importantes dos anos 2000, cujos álbuns apresentariam discursos contundentes, combatendo preconceitos, e se tornando uma das bandas mais reverenciadas da música alternativa. Seu último álbum, “A Joyful Noise”, de 2012, apresentou hinos como “Perfect World”, “Move in the Right Direction” e “Casualties of War”. Beth Ditto afirmou que este era o álbum mais melancólico da banda, e de fato as músicas pareciam mais sóbrias do que os lançamentos anteriores. O sucesso foi evidente, com o Gossip sendo aclamado nos festivais e sendo assunto obrigatório para os amantes da música alternativa, até que um hiato em 2016 permitiu que Beth se concentrasse em sua carreira solo.

Para alegria dos fãs, em novembro do ano passado, Beth anunciou a reunião da banda americana, lançando um novo single excelente, “Crazy Again”. Beth Ditto, Brace Paine e Hannah Blilie estavam de volta com força total, prometendo um novo álbum para 22 de março deste ano. E foi exatamente o que aconteceu: na última sexta-feira (22) o sexto álbum de estúdio do Gossip finalmente foi lançado. E vejam só, é um álbum que segue a mesma fórmula do seu antecessor, abordando temas contemporâneos de um mundo em constante transformação desde o último trabalho da banda, incluindo uma pandemia e muita confusão. E o trio sabe muito bem como sintetizar tudo isso!

Não parece ser coincidência que o álbum se chame “Real Power”, porque é exatamente isso que o Gossip pretende mostrar. O trabalho começa com a frenética “Act of God” e continua com a faixa-título “Real Power”, como se quisessem deixar claro desde o início. O álbum demonstra uma coesão notável, evidenciando a qualidade de cada faixa. Não é possível pular nenhuma delas, mas alguns destaques merecem ser mencionados, como a sensacional “Edge of Sun” e “Give It Up for Love”, além de “Tell Me Something”. Ao longo do álbum, é possível identificar as características distintivas do Gossip: guitarras marcantes, elementos eletrônicos e mensagens bem articuladas em cada letra, além, é claro, de muita diversão!

“Real Power” já pode ser considerado um dos melhores álbuns do ano, ao lado de outros bons lançamentos. Embora tenha passado um pouco despercebido aqui no Brasil, devido ao frenesi causado pelo Lollapalooza, seria uma ótima sugestão para a edição do próximo ano do festival! O álbum está disponível em todas as plataformas de áudio (AQUI) e vale a pena conferir cada uma das suas 11 faixas. É uma excelente maneira de começar a semana e entender o verdadeiro poder do Gossip!

Confira abaixo vídeo de “Real Power”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS