Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Arcade Fire faz show impecável no Lollapalooza Brasil

Redação 89

Arcade Fire faz show impecável no Lollapalooza Brasil Foto: Anderson Carvalho

Comandada pelo casal de multi-instrumentistas Win Butler e Régine Chassagne, o Arcade Fire é uma das bandas que fizeram o indie rock se tornar muito representativa a partir dos anos 2000. Com mais de duas décadas de estrada, o grupo canadense se caracteriza por performances ao vivo avassaladoras. E na noite desta sexta-feira (22) não foi diferente no Lollapalooza Brasil!

Win chegou ao Palco Samsung Galaxy empunhando uma bandeira do Brasil com a banda mandando “Age of Anxiety II (Rabbit Hole)” para abrir o show de forma dançante. Já na primeira música, o vocalista foi pra galera para cantar junto ao mar de celulares. E isso se repetiria várias vezes ao longo da apresentação.

Nas parte inicial do concerto, o Arcade Fire hipnotizou a plateia com a energia inserida em “Creature Confort”, “Neighborhood #3 (Power Out)”, “Rebellion (Lies)” e “Reflektor”.

Destaque para a performance do hit “Afterlife”, com uma interpretação emotiva de Win para esta forte canção que trata da questão de como enfrentar a morte de alguém que a gente amava muito. Ao final da canção, o telão do palco apresentou um vídeo com luzes que criaram uma atmosfera especial para a introdução de “The Lightning I”, seguida de “The Lightning II”, duas das faixas mais celebradas do disco “We”, de 2022.

“The Suburbs”, faixa-título do terceiro álbum da banda, de 2010, foi outro ponto forte do show, com o público cantando junto com Win.

No momento de fazer uma homenagem ao Brasil, o Arcade Fire tocou o clássico da música popular brasileira “Águas de Março”, de Tom Jobin, que contou com participação especial da percussionista brasileira Silvanny Sivuca.

Uma sequência de “Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)”, “Everything Now” e “Wake Up” encerrou a apresentação com gostinho de quero mais do Arcade Fire, em mais um show impactante neste primeiro dia de Lollapalooza Brasil.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS