Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Álbum de estreia do Guns N’Roses entra para Hall da Fama do Grammy

Redação 89

Álbum de estreia do Guns N’Roses entra para Hall da Fama do Grammy imagem divulgação

“Appetite For Destruction”, álbum de estreia do Guns’N Roses, é uma das 10 gravações clássicas que entraram nesta quarta-feira (20) para o Hall da Fama do Grammy.

De acordo com publicação do Grammy.Com, as adições deste ano incluem quatro álbuns e seis singles que exibem significado qualitativo ou histórico e foram lançados há pelo menos 25 anos.

Além do disco de estreia de 1987 do Guns, a lista inclui “3 Feet High and Rising”, álbum de 1989 do De La Soul; o trabalho autointitulado de 1997 do Buena Vista Social Club; o disco “The Miseducation Of Lauryn Hill”, de Lauryn Hill; o single de 1978 “What a fool believes”, do The Doobie Brothers; “You don’t miss your water”, single de 1961 de William Bell; o single “I Fell Love”, de Donna Summer, lançado em 1997; o single de 1971 “Kiss an angel good morninim'”, de Charley Pride; “Let’s have a party”, de 1960, de Wanda Jackson; e o single de 1922 “Ory’s creole trombone”, da Kid Ory’s Creole Orchestra.

“Os artistas, compositores, produtores e engenheiros que compuseram as gravações deste ano são um reflexo do talento e do trabalho árduo que envolve a criação de músicas tão seminais”, diz Michael Sticka, presidente/CEO do Museu do Grammy.

As gravações serão homenageadas numa cerimônia do Grammy Hall Of Fame, que contará com um show especial programado para rolar no dia 21 de maio no The NOVO Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS