Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Moby anuncia turnê com 100% dos lucros destinados à defesa dos animais

Redação 89

Moby anuncia turnê com 100% dos lucros destinados à defesa dos animais imagem divulgação

A causa do veganismo ganhou uma ação inédita nesta terça-feira (19) com o DJ, produtor e ativista Moby anunciando sua primeira turnê europeia em mais de 10 anos para comemorar o 25º aniversário de seu quinto álbum de estúdio “Play”.

Ao revelar a série de shows, Moby informou aos fãs que seu retorno aos palcos é para celebrar esse seu grande trabalho de 1999, mas também para colaborar com a defesa dos animais.

“O que torna a turnê mais emocionante para mim é que não receberei nada por ela. Cem por cento dos meus lucros irão para organizações europeias de defesa dos direitos dos animais”, revelou o músico em comunicado de imprensa.

As apresentações, que terão todas as suas datas deste ano reveladas em breve, deverão ser bastante disputadas, já que o álbum “Play” é um dos mais marcantes da virada do milênio, influenciando gerações com faixas como “Porcelain”, “Natural Blues” e “Why Does My Heart Feel So Bad?”. Os shows contarão com as músicas de “Play”, mas ainda entregarão outros hits do artista como “Extreme Ways” e “We Are All Made Of Stars”.

Sobre a essência da turnê, basta dizer que Moby vem se destacando há anos na luta pelos direitos dos animais. Ele se tornou vegetariano em 1985, aos 20 anos, e dois anos depois deixou de consumir qualquer tipo de produto de origem animal. Muito da luta do músico pela causa pode ser conferida no seu documentário “Punk Rock Vegan Movie”. Lançado no ano passado, o filme lembra as pessoas da importância e urgência de adotar a ética e as ações intransigentes dos criadores do movimento punk no mundo atual.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS