Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Don’t Stop Believin”, do Journey, é eleita “Maior Canção de Todos os Tempos”

Redação 89

“Don’t Stop Believin”, do Journey, é eleita “Maior Canção de Todos os Tempos” imagem divulgação

Um dos maiores clássicos da história do rock and roll “Don’t Stop Believin'”, do Journey, foi oficialmente declarado a “Maior Canção de Todos os Tempos” pela Forbes. De acordo com publicação no Instagram do guitarrista Neal Schon, a RIAA (Recording Industry Association of America) aponta que essa canção, que provavelmente foi ouvida por todos ao redor do mundo, é agora um single 18 vezes certificado de platina.

Lançada em outubro de 1981 no álbum “Escape”, o sétimo trabalho de estúdio do Journey, “Don’t Stop Believin'” rapidamente se tornou a música de assinatura da banda e um hino de esperança.

Em 2020, no início da pandemia de coronavírus, “Don’t Stop Believin'” se tornou um apelo para pacientes que se recuperavam da COVID-19 em hospitais nos Estados Unidos. Vídeos de pacientes que lutavam contra a doença viralizaram nas redes sociais com a trilha sonora desse clássico.

Há alguns ano, o site da AllMusic declarou “Don’t Stop Believin'” uma “canção de rock perfeita” na qual nos é apresentado “um dos melhores riffs de teclado da história”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS