Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Olivia Rodrigo é orientada a não distribuir pílulas do dia seguinte durante shows

Redação 89

Olivia Rodrigo é orientada a não distribuir pílulas do dia seguinte durante shows imagem divulgação

Organizações que defendem o direito ao aborto nos Estados Unidos foram proibidas de distribuir kits em shows da cantora Olivia Rodrigo. Desde o início deste mês, a artista estava oferecendo ao público pacotes contendo camisinhas, géis lubrificantes, pílulas do dia seguinte e panfletos com QR Codes que levavam até páginas com orientação sobre liberdade da saúde reprodutiva e aborto.

De acordo com fontes ouvidas pela revista Variety, essa decisão partiu da equipe de Rodrigo que preferiu não distribuir mais os kits porque “há crianças presentes nos shows”.

A ação dos grupos pró-aborto nas apresentações ao vivo da cantora recebeu diversas críticas de políticos conservadores e acabou gerando uma grande discussão no X (ex-Twitter), o que, possivelmente, impactou a decisão sobre a proibição dos kits nos concertos.

Jade Hurley, gerente de comunicação do DC Abortion Fund, disse à Variety: “A realidade é que os jovens fazem sexo, e os jovens precisam de acesso ao controle de natalidade e à contracepção de emergência”. Ela lamenta que ferramentas de saúde sexual, como a pílula do dia seguinte ou os preservativos , sejam vilanizados e vistos como “algo promíscuo”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS