Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bon Jovi lança documentário no SXSW 2024

Redação 89

Bon Jovi lança documentário no SXSW 2024 imagem divulgação

Por Rogéria Vianna, de Austin – Texas

O festival South by Southwest (SXSW) em Austin, no Texas, foi o local escolhido para o lançamento de “Thank you, Goodnight: The Bon Jovi Story”, uma série documental dirigida por Gotham Chopra que conta a trajetória de uma das bandas mais famosas do mundo. O evento aconteceu nessa quinta-feira (14) no Paramount Theatre.

A banda esteve presente na estreia mundial para celebrar e assistir junto com os fãs o primeiro episódio da história – sem filtro – de suas carreiras. Além do vocalista, Jon Bon Jovi, também estavam na plateia o tecladista David Bryan, o baterista Tico Torres, o guitarrista Phil X (que assumiu o lugar após a saída de Richie Sambora), o multi-instrumentista Everett Bradley, o guitarrista John Shanks e o baixista Hugh McDonald.

O autor Deepak Chopra, pai do diretor, moderou uma breve sessão de perguntas e respostas com Jon Bon Jovi, David Bryan e Tico Torres após a exibição.

A obra, que é dividida em quatro partes, reúne 40 anos de vídeos pessoais, demos inéditas, letras originais e fotos nunca antes vistas. Uma jornada que vai dos modestos palcos de Nova Jersey aos grandes estádios e arenas ao redor do mundo, especialmente durante o apogeu da banda nas décadas de 1980 e 1990, quando emplacou hits como Always, Bad Medicine, Livin’ On A Prayer, and You Give Love a Bad Name.

Para o vocalista Jon Bon Jovi, de 62 anos, essa é a chance de os fãs conhecerem a história completa, contada por eles mesmos, em versões individuais. E, apesar do grande sucesso conquistado, o caminho foi marcado por alguns reveses, decepções e obstáculos para chegar ao topo.

Os integrantes confessaram a emoção de olhar para trás e contemplar a carreira, que segue vibrante e com novas criações. Na data também foi lançado o novo single “Legendary” e anunciado o lançamento de seu próximo álbum “Forever”, para 7 de junho, celebrando o passado e o presente ao mesmo tempo.

Ao ser questionado sobre sua relação com Richie Sambora, Bon Jovi declarou que não mantém contato com o ex-integrante da banda, embora ano passado o guitarrista tenha declarado o desejo de se reunir com a formação mais antiga da banda.

O primeiro episódio, filmado em 2022, exibe os preparativos e os ensaios da banda para a celebração do 40º aniversário do Bon Jovi que aconteceu em 2023 com uma turnê com 15 shows. Entre os desafios, mostrou Jon Bon Jovi lutando contra problemas vocais que o obrigaram a submeter-se a uma cirurgia, intercalando a narrativa com primeiros dias da carreira nos bares de Jersey Shore.

A série “Thank you, Goodnight: The Bon Jovi Story” tem estreia marcada para 26 de abril e será exibida nos Estados Unidos pelo canal de streaming Hulu e pela Star+ no Brasil.

 

Fotos: Divulgação/SXSW



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS