Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Sonhos, Lama e Rock and Roll”: conheça o novo musical do Rock In Rio

Redação 89

“Sonhos, Lama e Rock and Roll”: conheça o novo musical do Rock In Rio imagem divulgação

Por Juliana Mello

Para completar a comemoração de 40 anos do Rock in Rio, a organização vai produzir um musical chamado “Sonhos, Lama e Rock and Roll”. O projeto contará toda a trajetória das quatro décadas do maior evento de entretenimento do mundo.

A obra promete levar o público para os bastidores da criação do festival, destacando a importância de sempre acreditar nos seus sonhos: “A intenção é que cada vez mais a arte seja incluída e que a gente proporcione experiências diferentes para quem vem à Cidade do Rock” afirma Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.

Com duração de 35 minutos e previsão de 4 apresentações por dia no festival, o musical de criação de Roberto Medina, produção musical de Zé Ricardo e concepção de Charles Möeller e Claudio Botelho, terá música ao vivo, performances de bailarinos e uma incrível cenografia. Entre os elementos presentes no palco, estará o icônico tênis de 1985, uma larga escada em formato de máquina de escrever e ocupará uma das arenas da Cidade do Rock.

“Sonhos, Lama e Rock and Roll” acompanha a história da autora Maria Antônia Lobo, interpretada pela atriz Bel Kutner quando a passagem está no ano de 2024. Quando a peça volta para 1984, a personagem é vivida por Malu Rodrigues. A jovem Maria Antônia chega a uma agência de publicidade cheia de sonhos e aspirações. Enquanto isso, o dono da agência tem a intenção de criar o maior festival de música e entretenimento do mundo, refletindo a audácia necessária para transformar sonhos em realidade: “A ideia é que a gente consiga traduzir um pouquinho da magia do momento da criação do festival, de como ele nasceu” conta Zé Ricardo.

Na trilha sonora, terá hits de artistas como Queen, Journey, Paul McCartney e Beyoncé. Além disso, estarão presentes canções de grandes artistas que se apresentaram em alguma edição do festival: “A trilha dentro desse espetáculo, é a

fala do ator, ela não é uma música que a gente gosta. Aqui, a gente partiu de tudo o que é dito através da canção ter sentido e fazer tudo ficar relacionado com o que eles estão falando” conta Charles Möeller, diretor geral do musical.

Uma das passagens mais marcantes da narrativa é a aparição de Dom Quixote, interpretado por Beto Sargentelli. Dom Quixote, o icônico cavaleiro errante, surge montado em seu cavalo no meio do público, simbolizando a luta contra os céticos e a busca incansável por realizar os sonhos mais impossíveis: “Essa imagem do Quixote foi uma surpresa para mim, porque eu tenho o Quixote em todos os lados e ele é uma inspiração pra mim. A ideia do sonho impossível, sempre foi o meu caminho e inspiração e a história do Rock in Rio, é muito isso” conta Roberto Medina, presidente da Rock World.

Essa nova produção servirá de inspiração para um outro grande espetáculo, que ocorrerá fora da cidade do Rock. A obra vai apresentar a história do Rock in Rio no teatro, alcançando novos públicos do Rio de Janeiro e compartilhando toda a história e a magia do festival que celebra a música desde 85.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS