Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Neil Young retorna suas músicas ao Spotify e detona “som de baixa qualidade” da plataforma

Redação 89

Neil Young retorna suas músicas ao Spotify e detona “som de baixa qualidade” da plataforma imagem divulgação

Neil Young anunciou seu retorno ao Spotify pela primeira vez desde 2022, mas resolveu fazer uma severa crítica ao áudio oferecido aos usuários do serviço de streaming. Em janeiro de 2022, Young anunciou que removeria seu catálogo musical do Spotify depois que episódios do polêmico podcast de Joe Rogan espalharam desinformação sobre as vacinas de COVID-19. Na época, a produção tinha contrato exclusivo com a plataforma.

A exclusividade do “Joe Rogan Experience” para o Spotify já terminou, e agora o programa pode ser consumido nos serviços da Apple e da Amazon, o que levou o retorno de Young ao Spotify. O músico explicou em nota publicada em seu site oficial: “Spotify, o streaming número 1 de música de baixa resolução no mundo. Spotify onde você obtém menos qualidade do que fizemos, agora será a casa da minha música novamente.”

A explicação sincerona prossegue: “Minha decisão vem quando os serviços da Apple Music e Amazon Music começaram a servir os mesmos recursos de podcast de desinformação que eu me opus no Spotify. Não posso simplesmente deixar a Apple e a Amazon, como fiz com o Spotify, porque minhas canções teriam muito pouca saída de streaming para os amantes da música”.

Young ressalta que está retornando na esperança de que o Spotify trabalhe para deixar de oferecer um som ruim: “Voltei na esperança sincera de que a qualidade do som do Spotify melhore e as pessoas possam ouvir e sentir toda a música como a fizemos. Qobuz e Tidal, onde minha música também é apresentada, são todos de alta resolução também”.

A maioria das músicas do catálogo de Neil Young já está disponível no Spotify.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS