Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Blues Pills retornam com poderoso single; veja clipe de “BIRTHDAY”

Redação 89

Blues Pills retornam com poderoso single; veja clipe de “BIRTHDAY” imagem divulgação

Os suecos do Blues Pills retornam com o aguardado novo álbum BIRTHDAY, que será lançado em 2 de agosto de 2024 via Throwdown Entertainment / BMG. A faixa-título acaba de ser lançada como single e também será lançado como uma edição limitada em vinil de 12″ para o Record Store Day, em 20 de abril.

Às vezes Brody Dalle, outras vezes mais Janis Joplin, Elin Larsson oferece um carisma cru e sem esforço com vocais ricos e estelares em todo o novo álbum. Acompanhados por Zack Anderson na guitarra, André Kvarnström na bateria e Kristoffer Schander no baixo, oferecem ritmos envolventes que simplesmente não param. A banda deixou a melodia e os vocais de Elin brilharem, ao mesmo tempo em que incentivou os ganchos de tamanho gigantesco a percorrerem as onze faixas, produzidas principalmente por Freddy Alexander, indicado ao Grammy, criando um disco que define a carreira, cheio de beleza, fogo e ousadia.

“Com esse álbum, nós realmente nos permitimos ser livres, deixando todos os limites e expectativas para trás para compor músicas que amamos. Queríamos capturar a sensação crua e autêntica de quando tocamos ao vivo em um álbum, mas nos esforçando para criar e escrever o melhor trabalho que já fizemos. Elin estava grávida durante as gravações, e o que não é mais rock’n’roll do que isso? Criar vida humana e música”, diz a banda em comunicado.

A postura feminista da banda também foi uma progressão natural, com base na experiência vivida on-line e durante a turnê com uma vocalista. Elin comenta: “Durante muitos anos, eu fui criticada por ser uma mulher no rock n’ roll, mas Zack vê tudo isso em primeira mão e tem uma nova perspectiva. Para todos na banda, é um estímulo constante”. Zack completa: “Nós nos apoiamos mutuamente. Sempre foi assim, desde o início, há 12 anos, com Zack e Elin. Já vimos de tudo. A banda e eu estamos felizes em apoiar Elin e nos chamarmos de feministas também, isso não parece controverso para nós. Não se trata de um pensamento radical ou de uma declaração importante. É apenas a coisa certa”.

Essa postura só foi reforçada pelo novo papel de Elin como mãe. Elin descobriu que estava grávida enquanto escrevia esse álbum e gravava as músicas, muitas vezes sentindo que o filho que crescia dentro dela lhe dava mais energia e um novo senso de liberdade, enquanto ela gravava as faixas vocais.

A faixa-título “BIRTHDAY” conta a história de um incidente que ocorreu durante uma turnê no México, no dia do aniversário de Elin. Ela convidou toda a banda e a equipe para comemorar e as coisas azedaram quando um garçom decidiu arruinar seu aniversário.”Não sei o que diabos esse cara estava pensando ou fazendo, mas ele tomou liberdades e ultrapassou os limites pessoais, agindo de forma muito desrespeitosa”, diz a cantora. Quando a banda chegou em casa, escreveu “BIRTHDAY”.

Confira no player abaixo o videoclipe dessa nova canção do Blues Pills:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS