Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Apresentação histórica dos Engenheiros do Hawaii com sua formação GLM chega ao YouTube

Redação 89

Apresentação histórica dos Engenheiros do Hawaii com sua formação GLM chega ao YouTube imagem divulgação

Uma apresentação marcante dos Engenheiros do Hawaii no programa “Matéria Prima”, da TV Cultura, apresentado por Serginho Groisman em maio de 1991, acabou de ser disponibilizada no YouTube.

Trata-se de uma publicação do canal de Sandro Trindade, líder dos Engenheiros Sem CREA, banda cover dos Engenheiros do Hawaii, e que é o responsável por conseguir reunir, depois de 30 anos, o guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz, em um show que acontecerá em 21 de abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre.

No vídeo de quase uma hora de duração, os Engenheiros se apresentam com sua formação clássica, chamada de GLM, com o vocalista e baixista Humberto Gessinger ao lado de Licks e Maltz. Clássicos como “Nau à Deriva”, “Refrão de Bolero” e “Alívio Imediato” são executados pela banda.

Os Engenheiros respondem várias perguntas da plateia, como a similaridade na melodia de “Perfeita Simetria” e “O Papa é Pop”, abordam “não errar no voto na próxima eleição”, além de revelar que a regravação da versão de “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones”, dos Incríveis, nasceu ao fazerem shows “nos confusos comícios de Leonel Brizola”.

A filmagem mostra ainda os Engenheiros do Hawaii recusando um convite feito pelo editor da revista Bizz, Alex Antunes, para participar de um álbum em tributo a Raul Seixas. Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS