Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Os Extintos, banda brasileira inspirada por Led Zeppelin e RHCP, fecha parceria com gravadora europeia

Redação 89

Os Extintos, banda brasileira inspirada por Led Zeppelin e RHCP, fecha parceria com gravadora europeia imagem divulgação

Os Extintos é uma banda brasileira que visa reacender a chama dos anos dourados do rock. Inspirado por bandas como Led ZeppelinRed Hot Chili Peppers, além de uma rica diversidade de influências de seus integrantes, o grupo constrói uma espécie de ponte entre sons clássicos e contemporâneos.

Formada na cidade catarinense de Itajaí, no Sul do Brasil, Os Extintos começou como um pequeno projeto elaborado por amigos universitários. Após experimentar a alegria de tocar suas músicas de rock favoritas, começaram a compor suas próprias canções, todas com letras em inglês, fundindo influências ecléticas. Através desse esforço colaborativo, os caras encontraram um som distintivo que resgataria a essência que torna o rock grandioso.

Após a pandemia, seus integrantes se reagruparam para lançar um single de estreia, “Feel Again”, construindo uma base de fãs local através de shows em pubs e atuando como banda de abertura para grupos maiores. “Nosso público cresceu significativamente quando nossa conta no TikTok viralizou, resultando em um enorme aumento em nossa presença nas redes sociais. Apoiados pela comunidade, vencemos o concurso para participar de um dos maiores festivais de rock do estado, o ‘Mundial Rock’ após duas rodadas e lideramos a corrida final com mil votos à frente. Como vencedores do Prêmio Mundial Rock 2023, realizamos o sonho de tocar diante de milhares de pessoas no festival de rock mais importante de nosso estado e gravar uma música”, diz o guitarrista Nicholas Vieira.

Os Extintos lançou recentemente o EP Don´t Stop Rocking e acabou de disponibilizar um novo single que leva o nome de “The Lonely Wolf” através de uma parceria com a Rexius Records, renomada gravadora europeia. Ouça o som novo da banda AQUI e veja o videoclipe que estreou neste fim de semana no player abaixo:

Aqui você o videoclipe de um outro grande single, “Sweet Summer Nights”, que chegou em janeiro ao YouTube:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS