Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Lendária banda psicodélica Gong confirma show único no Brasil

Redação 89

Lendária banda psicodélica Gong confirma show único no Brasil Foto: Katie Davies

A Balaclava Records anunciou nesta sexta-feira (08) a vinda do grupo psicodélico Gong ao país, em apresentação única no dia 4 de abril, na Casa Rockambole (ex- Centro Cultural Rio Verde), localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo. Os ingressos já estão à venda online no site da Ingresse.

Gong estabeleceu-se como um dos grupos de rock mais originais, inovadores e experimentais dos anos setenta, através de uma mistura exploratória de rock, jazz e psicodelia com elementos de misticismo e surrealismo, sem medo de transmitir as suas mensagens de forma direta, oblíqua ou caprichosa.

O universo do Gong começou em 1969, quando Daevid Allen foi inspirado por uma profunda visão psicodélica. Membro fundador da Soft Machine, Allen incorporou suas inclinações espirituais e metafísicas em um coletivo em constante evolução. Mais uma mitologia do que uma banda no sentido convencional.

A encarnação atual, que foi formada por Daevid antes de seu álbum “canto do cisne” com Gong, ‘I See You’, honra sua intenção de que Gong não morra com ele, incitando a banda a “levá-la a novas alturas e profundidades desconhecidas, muito além”. qualquer coisa que eu pudesse imaginar”.

Kavus Torabi (Cardiacs/ The Utopia Strong) é o frontman da banda e juntamente com Dave Sturt (Bill Nelson/ Jade Warrior), Fabio Golfetti (Violeta de Outono), Ian East e Cheb Nettles, continuam o legado com uma série de álbuns de estúdio e ao vivo.

Gong em 2024 dá continuidade à ética, atitude e estilo de vida que sempre estiveram presentes na trajetória da banda e está em turnê promovendo seu último álbum Unending Ascending.

Serviço:
Balaclava apresenta: Gong em São Paulo
Data: 04 de abril de 2024, quinta-feira
Local: Casa Rockambole
Rua Belmiro Braga, 119 – Pinheiros
Horários: Portas 19h / Show 21h
Classificação etária: 16+ / menores de 16 anos acompanhados dos pais ou responsável legal
Ingressos: https://www.ingresse.com/gong



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS