Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Michael McDonald grava disco com Doobie Brothers pela primeira vez em mais de 40 anos

Redação 89

Michael McDonald grava disco com Doobie Brothers pela primeira vez em mais de 40 anos imagem divulgação

Doobie Brothers está finalizando um novo álbum com Michael McDonald, seu primeiro lançamento de estúdio original juntos desde One Step Closer de 1980. A informação chega através de uma mensagem no Facebook publicada pelo vocalista e guitarrista Pat Simmons.

“Estamos muito perto de terminar um álbum de novas músicas. Temos sorte mais uma vez de ter John Shanks produzindo e Michael McDonald se juntando a nós. Tom [Johnston, guitarrista], Michael, John e eu criamos um monte de músicas das quais estamos muito orgulhosos e John McFee [guitarrista] é realmente um destaque nas faixas. É a primeira vez em 40 anos que Michael grava um álbum inteiro com a banda e, na minha humilde opinião, está se tornando um dos melhores que já fizemos juntos”, disse Simmons.

Com carreira solo muito bem-sucedida desde 1982, McDonald se reuniu com o Doobie Brothers para sua turnê de 50 anos, uma série de shows originalmente programada para 2020, que acabou rolando no ano seguinte. A última contribuição do cantor e tecladista para um álbum do lendário grupo californiano aconteceu em 2014, quando ele forneceu vocais e arranjos para algumas faixas de Southbound, álbum composto por clássicos reimaginados do Doobie Brothers.

Embora Simmons não tenha dado detalhes sobre um cronograma exato para a chegada do novo trabalho de estúdio com McDonald, observou que a banda estava “filmando para um lançamento de primavera/verão [no Hemisfério Norte] e que a banda [provavelmente com McDonald] iria iniciar ensaios a partir de maio”. O Doobie Brothers tem uma grande turnê norte-americana programada a partir de junho.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS