Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Gravadora pede para que Donald Trump pare de usar música de Sinéad O’Connor em comícios

Redação 89

Gravadora pede para que Donald Trump pare de usar música de Sinéad O’Connor em comícios imagem divulgação

A gravadora da cantora Sinéad O’Connor, que faleceu no ano passado, criticou o Donald Trump por usar o clássico “Nothing Compares 2 U” durante um comício político em Maryland, nos Estados Unidos, em 24 de fevereiro.

“Ao longo de sua vida, é sabido que Sinéad O’Connor viveu por um código moral feroz definido pela honestidade, bondade, justiça e decência para com seus semelhantes. Foi com indignação, portanto, que soubemos que Donald Trump tem usado sua icônica performance de Nothing Compares 2 U em seus comícios políticos”, diz um comunicado assinado pelo grupo que administra os bens deixados pela artista em conjunto com sua gravadora de longa data Chrysalis Records.

O texto acrescenta: “Não é exagero dizer que Sinéad teria ficado enojada, magoada e insultada por ter seu trabalho deturpado dessa forma por alguém a quem ela mesma se referiu como um ‘diabo bíblico’. Como guardiões de seu legado, exigimos que Donald Trump e seus associados deixem de usar sua música imediatamente” (via Variety).

A composição de “Nothing Compares 2 U” é de Prince, mas a gravação emotiva com Sinead, de 1990, transformou essa música em um dos maiores clássicos do século 20.

Nos últimos anos, ex-presidente Trump foi convidado por vários outros artistas a parar de usar suas músicas em ações políticas. Rolling Stones, Smiths, Rhianna, Steven Tyler, Linkin Park e Adele são alguns dos nomes que já se movimentaram para impedir a associação de suas obras com Trump. E pelo jeito terão que monitorar comícios nos próximos dias. É que nesta segunda-feira (04) a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que o polêmico político segue qualificado para ser pré-candidato pelo Partido Republicado nas eleições presidenciais que acontecem em novembro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS