Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

U2 encerra residência na Grande Esfera e se concentra em “disco de guitarra”

Redação 89

U2 encerra residência na Grande Esfera  e se concentra em “disco de guitarra” imagem divulgação

Após 40 shows, o U2 encerrou na noite deste sábado (02) a sua residência “Achtung Baby Live” na Grande Esfera de Las Vegas, nos Estados Unidos, entregando uma performance memorável com muitos de seus maiores sucessos.

Em sua derradeira performance na casa de shows mais tecnológica do planeta Terra, a banda abriu com “Zoo Station”, seguida por “The Fly” e “Even Better Than the Real Thing”. Ao entregar o clássico “One”, Daniel Lanois, o produtor do álbum “Achtung Baby”, se juntou a eles no palco para tocar guitarra. “Não haveria Achtung Baby sem Daniel Lanois”, declarou o vocalista Bono no final da performance.

Após a parte inicial com as faixas de seu álbum de 1991, o grupo irlandês mandou hits como “Vertigo”, “Elevation”, “Where the Streets Have No Name”, “With or Without You” e “Beautiful Day”.

No entanto, o destaque da noite ficou para a versão cover de “Don’t Dream It’s Over”, do Crowded House. Bono revelou que Neil Finn, que compôs a música, enviou seus vocais para que fossem utilizados numa performance ao vivo intimista. “Nós queremos fazer desta última noite uma espécie de sessão de gravação”, disse o vocalista ao público, pedindo para que todos cantassem juntos a canção que se tornou um hino pela liberdade.

As últimas apresentações do U2 na Grande Esfera foram registradas e deverão render um documentário sobre uma das residências mais tecnológicas da história do rock’n’roll comandada por Bono, ao lado do guitarrista The Edge, do baixista Adam Clayton e do baterista Bram van den Berg, que substituiu Larry Mullen Jr, batera original que se recupera de cirurgia.

Com o fim da série de shows, a banda estará estar de volta ao estúdio a partir de abril, com Larry Mullen assumindo novamente as baquetas para a produção de um “disco de guitarra agressiva”, conforme sugeriu Bono no ano passado. Há rumores indicando que o novo álbum dos caras deverá chegar ao mercado em setembro, com sua turnê mundial de divulgação em arenas sendo iniciada em 2025. A expectativa é que o U2 apareça aqui no Brasil em 2026. Muito tempo até lá?

Confira abaixo alguns vídeos do último show do U2 na Grande Esfera de Las Vegas:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS