Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Deep Purple: novo videoclipe narra história de “Smoke On The Water”

Redação 89

Deep Purple: novo videoclipe narra história de “Smoke On The Water” imagem divulgação

Deep Purple prepara o lançamento para 29 de março do box Machine Head: Super Deluxe Edition, que trará o antológico álbum da banda de 1971 com novos remixes, som dolby atmos imersivo e um show inédito registrado em Montreux, na Suíça.

Para promover esse seu novo conjunto para colecionadores, a banda compartilhou neste fim de semana o novo videoclipe de “Smoke On The Water”. Trata-se de um filme assinado pela produtora britânica Chiba Film que utiliza o remix de 2024 da clássica canção feito por Dweezil Zappa, filho de Frank Zappa.

O videoclipe interpreta fielmente a história que inspirou “Smoke On The Water”: o Deep Purple estava em Montreux para gravar algumas faixas em um estúdio de gravação móvel alugado dos Rolling Stones. Eles deveriam gravar no cassino de lá depois do show da The Mothers of Invention, banda liderada por Frank Zappa. No entanto, durante a apresentação, um membro da plateia disparou uma arma de fogo em direção ao teto do estabelecimento, que instantaneamente se incendiou. Todo o prédio pegou fogo, e a canção narra os acontecimentos daquela fatídica noite de rock and roll.

Confira este novo videoclipe de “Smoke On The Water” com o Deep Purple no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS