Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Liam Gallagher e John Squire lançam disco que resgata raízes do britpop

Redação 89

Liam Gallagher e John Squire lançam disco que resgata raízes do britpop imagem divulgação

Esta sexta-feira (01) marca a chegada de um álbum emblemático, a parceria de Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, com John Squire, ex-guitarrista do Stone Roses. Duas das figuras mais emblemáticas do britpop uniram forças num trabalho que deverá marcar o ano.

O primeiro single “Just Another Rainbow” serviu como uma boa prévia para o trabalho que eles produziram. Com uma pegada psicodélica genuína do final dos anos 1960 se misturando com o vocal inconfundível do representante do Oasis, conseguiu reviver o clima de britpop de três décadas atrás. “Mars to Liverpool”, o segundo single, apresenta um power-pop com trabalho de guitarra fluida de Squire e entrega vocal forte de Gallagher, enquanto “Love You Forever” nos transporta claramente para as raízes do rock britânico nos anos 1990.

Há ainda outras boas faixas das 10 do total do disco, como “Make It Up as You Go Along”, uma crítica à hipocrisia, “You’re Not the Only One” que apresenta um belíssimo arranjo de guitarra e a acústica “One Day at a Time”. Um grande destaque do disco fica para “Raise Your Hands”, faixa de abertura, na qual Gallagher utiliza seus vocais com uma distorção eletrônica e que deverá funcionar muito bem ao vivo.

Liam Gallagher & John Squire é uma grande surpresa, um disco muito bom e que ninguém estava esperando. Como disse a imprensa de Manchester recentemente, ver Liam e Squire trabalhando juntos parecia tão improvável quanto Pep Guardiola se transferir para o Manchester United. Mas há coisas improváveis que acontecem e elas podem ter um bom resultado. Confira no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS