Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Cage The Elephant anuncia novo álbum e libera single emocionante

Redação 89

Cage The Elephant anuncia novo álbum e libera single emocionante imagem divulgação

O Cage The Elephant marcou seu retorno definitivo com o anúncio de seu sexto álbum de estúdio, Neon Pill, que será lançado em 17 de maio via RCA Records. O anúncio chega depois que o grupo compartilhou a faixa-título em janeiro (AQUI).

O novo disco encontra a banda forjando novos terrenos musicais, mantendo sua criatividade intransigente e performances extremamente catárticas. “Para mim, Neon Pill é o primeiro disco em que fomos consistentemente influenciados, e quero dizer isso de uma forma positiva. Tudo se expressa, sem dúvida, através de termos nos acomodado em encontrar nossa própria voz. Sempre nos inspiramos em artistas que amamos e, às vezes, até imitamos alguns deles até certo ponto. Com este álbum, tendo passado por tanta coisa, a vida quase nos obrigou a nos sentirmos cada vez mais confortáveis com nós mesmos. Não estávamos alcançando muito além da experiência pura da autoexpressão e, ao mesmo tempo, também não necessariamente nos acomodando. Acabamos de encontrar uma singularidade em simplesmente existir”, disse o vocalista da banda Matthew Schultz.

A banda anunciou uma turnê de divulgação que terá início em 20 de junho em Salt Lake City com shows em Seattle, Los Angeles, Chicago e Nova York. Novas datas deverão ser anunciadas em breve.

Para marcar o anúncio do novo trabalho de estúdio, o Cage The Elephant compartilhou um novo single que leva o nome de “Out Loud”, que é uma peça central emocional do Neon Pill. Apoiado por um piano, a entrega nua de Schultz treme enquanto ele canta. Ao falar sobre a canção, o cantor disse: “‘Out Loud’ é muito ligado ao meu pai. Meu pai é a razão pela qual descobrimos a música em primeiro lugar. Quando ele morreu, ‘Out Loud’ simplesmente saiu de mim. Meus esforços para a música estavam profundamente enraizados em homenageá-lo”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS