Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Royal Mint lança moeda colecionável de George Michael

Redação 89

Royal Mint lança moeda colecionável de George Michael imagem divulgação

O ícone da música britânica George Michael foi homenageado com uma nova moeda colecionável que destaca sua vida e legado. Revelada pelo Royal Mint, a Casa da Moeda da Grã-Bretanha, como parte de sua série “Music Legends”, a moeda retrata uma imagem do cantor com seu cabelo ao vento, barba recortada e usando brinco de cruz e óculos escuros. Ela também apresenta uma gravura do refrão da música “Faith”, lançada em 1987 de seu álbum solo de estreia de mesmo nome.

“Desde sua estreia com o Wham! para se tornar um dos músicos solo mais vendidos de todos os tempos, George Michael é um superstar global cujo trabalho inspirou e influenciou gerações com sua música e seu estilo único”, disse Rebecca Morgan, diretora de serviços de colecionadores da Royal Mint (via The Independent).

A família do cantor aprovou o design da nova moeda e um representante disse em comunicado: “Ele teria ficado extremamente orgulhoso e genuinamente tocado que uma instituição nacional tivesse decidido homenagear sua memória dessa maneira”.

George Michael, que ganhou fama primeiro com Andrew Ridgley nos anos oitenta como metade da dupla pop Wham!, depois como artista solo por trás de sucessos como “Careless Whisper” e “Freedom!”, morreu no dia de Natal de 2016, aos 53 anos. Ele é lembrado hoje tanto por sua natureza generosa e compassiva quanto por seu status como um dos artistas mais vendidos de todos os tempos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS