Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Humberto Gessinger tem portas abertas para reunião dos Engenheiros do Hawaii, diz Augusto Licks

Redação 89

Humberto Gessinger tem portas abertas para reunião dos Engenheiros do Hawaii, diz Augusto Licks imagem divulgação

O guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz, que integraram a formação clássica dos Engenheiros do Hawaii, anunciaram na última quinta-feira (22) que vão realizar um show de encontro em abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre.

Essa reunião dos músicos, a primeira em mais de 30 anos, não contará com Humberto Gessinger,  único integrante que acompanhou a banda da formação, em 1985, até o fim, em 2008. Ele será substituído no baixo e voz por Sandro Trindade, fundador dos Engenheiros Sem CREA, uma banda tributo aos Engenheiros do Hawaii.

Numa entrevista para o jornal O Globo, Licks deixou claro que a participação de Gessinger seria muito bem-vinda: “As portas continuam abertas caso o Humberto mude de ideia e venha se associar a esse esforço. Mas claro que ele tem todo o direito de não querer”.

O guitarrista continua: “De certo modo eu diria que, mesmo sem a presença do Humberto, esse show não deixa de ser do GLM (Gessinger, Licks e Maltz), pois são dele a maioria das composições, além de algumas minhas com letras dele. Então, a essa altura do campeonato, se alguma reunião do GLM é possível, é essa. Fica o recado para os fãs: É pegar ou largar”.

Sobre a reunião, Licks revelou que a ideia partiu de Maltz em 2019, mas daí veio a pandemia: “O mundo parou e, na retomada das atividades gerais, o Sandro Trindade começou a convidar ex-integrantes dos Engenheiros do Hawaii. Ele chamou o Marcelo Pitz, (baixista) da formação original, depois convidou o próprio Maltz. E, no ano passado, me convidou”.

Com a negativa de Gessinger , Licks conta que Sandro assumiu a responsabilidade dos vocais no show e convenceu ele e Maltz a se reunirem porque “há uma grande massa de fãs que sente falta de ouvir o que a banda fazia naquela época”. Ele ressalta: “Deixando de lado quaisquer diferenças que possam existir, eu acredito e acho que o Carlos também, que a gente está fazendo esse show por uma causa maior”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS