Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bala da arma que matou John Lennon vai a leilão

Redação 89

Bala da arma que matou John Lennon vai a leilão imagem divulgação

Uma bala disparada da arma que matou John Lennon vai a leilão na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, na Inglaterra. O artefato “macabro” foi presenteado pelo Departamento de Polícia de Nova York ao policial de Northumbria, Brian Taylor.

Durante uma visita ao NYPD, os policiais o deixaram disparar a arma que Mark Chapman usou para assassinar o ex-Beatle e ele manteve essa bala pelo resto de sua vida. A família do falecido oficial está agora leiloando o artefato por meio do leiloeiro de Newcastle, Anderson & Garland.

Segundo relata a BBC, a casa de leilões garantiu que após intensas pesquisas pode garantir que o item é genuíno. Mesmo sendo um evento macabro, acredita-se que ele deverá movimentar uma legião de colecionadores por conta de se tratar de um lote “único”.

Fred Wyrley-Birch, diretor da Anderson & Garland, disse: “Há uma base de fãs dos Beatles que é fanática e um mercado para praticamente qualquer coisa do grupo. Mas muito raramente você consegue algo tão incomum e único. É uma peça muito interessante de memorabilia dos Beatles que provavelmente não pode ser replicada.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS