Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Indie Rock: Bombay Bicycle Club lança seu novo EP “Fantasies”

Redação 89

Indie Rock: Bombay Bicycle Club lança seu novo EP “Fantasies” Foto: Tom Oxley

Bombay Bicycle Club lança seu novo EP, Fantasies, com colaborações de Lucy Rose, Rae Morris, Liz Lawrence e Matilda Mann. O EP é anunciado como um lançamento Bombay & Friends e foi lançado pela Mmm Records…/AWAL. O lançamento segue a extensa turnê da banda no Reino Unido/Irlanda, e vem antes de sua turnê norte-americana e maior show da história da banda no Alexandra Palace Park, em Londres, em julho.

O EP Fantasies é lançado hoje (23), enquanto o lançamento físico do EP será limitado a 2.500 vinis de 10”, que você poderá adquirir nos próximos shows, ou no site da banda e através de um pequeno número de lojas de discos independentes. O EP é prensado em vinil eco-mix, um material sustentável criado a partir da reciclagem de sobras de outras prensagens. Ele também é embalado em um encarte ecológico.

As novas faixas são uma celebração da rica história do Bombay Bicycle Club e um marco do seu novo e ousado capítulo. Eles mostram a profundidade da sinergia criativa da banda com suas colaboradoras de longa data, Lucy, Rae e Liz, de quem os fãs se lembrarão por seu trabalho em algumas das faixas de destaque de Bombay e pelas frequentes participações ao vivo. O single principal é liderado pela nova amiga e colaboradora, Matilda, demonstrando a vontade da banda de abraçar a nova geração e de se esforçar criativamente. Sonoramente, o EP se alinha com o som mais experimental de seu recente sexto álbum, My Big Day, que foi aclamado pela crítica após seu lançamento no final de 2023.

A banda diz: “Quando decidimos adiar ‘Fantasneeze’ para seu próprio lançamento após o álbum, continuamos trabalhando e finalizamos três outras músicas em pouco tempo. Pensamos nisso como um lançamento do Bombay & Friends porque cada música tem um bom amigo da banda cantando (Lucy Rose, Rae Morris, Liz Lawrence, Matilda Mann). Alguns são velhos amigos com associações próximas e de longa data com a banda (Lucy Rose, por exemplo), enquanto Matilda Mann é uma colaboradora mais recente (tendo contatado Jack para escrever inicialmente alguns anos atrás). É também uma continuação de My Big Day, já que foi gravada na mesma época e mixada por Dave Fridmann, mas, embora sentíssemos que elas não eram adequadas para o álbum, também sabíamos que essas músicas eram fortes demais para permanecermos por muito tempo.”

O novo lançamento segue o sexto álbum da banda, My Big Day, que estreou em terceiro lugar na UK Official Albums Chart. O álbum conta com colaborações de Chaka Khan, Damon Albarn, Jay Som, Nilüfer Yanya e Holly Humberstone, e foi produzido pelo vocalista Jack Steadman, com contribuições de Paul Epworth e Ben Allen. My Big Day foi elogiado por sua experimentação que desafia o gênero e celebrado como um dos melhores trabalhos da banda até hoje, 15 anos de carreira.

2024 verá o Bombay Bicycle Club retornar ao circuito ao vivo com uma extensa turnê no Reino Unido e Irlanda em janeiro-fevereiro, seguida por uma turnê na América do Norte e o maior show da carreira da banda no Alexandra Palace Park, em Londres, em 12 de julho. As datas do festival também serão anunciadas oportunamente.

Ouça Fantasies no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS