Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ex-integrantes dos Engenheiros do Hawaii voltam a tocar juntos

Redação 89

Ex-integrantes dos Engenheiros do Hawaii voltam a tocar juntos imagem divulgação

Dois terços da formação clássica dos Engenheiros do Hawaii anunciaram nesta quinta-feira (22) que voltarão a tocar juntos pela primeira vez desde 1993. O guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz, que integraram a banda gaúcha, vão realizar um show de encontro no dia 21 de abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre.

De acordo com publicação da Abstratti Produtora no Instagram, quem acompanha os veteranos músicos no baixo e voz é Sandro Trindade, fundador dos Engenheiros Sem CREA, uma banda tributo aos Engenheiros do Hawaii.

O repertório para o show único em Porto Alegre inclui hits do icônico grupo gaúcho que marcou os anos 1980 e “algumas outras surpresas”.

Em novembro do ano passado, Fabrício Mazocco, pesquisador do rock nacional e autor de Contrapontos, a biografia de Augusto Licks, comentou a possibilidade de retorno da formação clássica dos Engenheiros do Hawaii ao participar do podcast do  jornalista Gustavo Maiato.

Para o pesquisador, um retorno ao estilo “Titãs Encontro” é algo muito difícil de rolar. Mas o legado da banda é gigantesco: “Quando você vai nos shows do Humberto [Gessinger] você tem aquelas pessoas com mais de 40, mas também há aqueles de 15 e 16 anos… o que prova a capacidade que esses artistas [do rock nacional] têm de reciclar esse público… e o rock não está hoje na mídia” (AQUI).

Serviço
Licks e Maltz com Engenheiros Sem Crea
Domingo, 21 de abril de 2024 – 20h
Bar Opinião – Rua José do Patrocínio, 834 – Porto Alegre
Ingressos on line: www.sympla.com.br/opiniao – link na bio
Ingressos Ponto de venda físico: Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência)
Loja Verse Shopping Lindoia (Av. Assis Brasil, 3522 – Loja 101)
Horário funcionamento: das 10h às 22h.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS