Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Roger Waters pede liberdade para Julian Assange

Redação 89

Roger Waters pede liberdade para Julian Assange imagem divulgação

Roger Waters se manifestou em suas redes sociais para pedir a liberdade do fundador do WikiLeaks, Julian Assange.

“Chegou a hora!”, disse Waters na introdução de um vídeo que mostra trechos de centenas de pessoas que marcharam pelo centro de Londres, em 22 de fevereiro de 2020 exigindo a libertação do jornalista, que em 2010 enfureceu o governo dos Estados Unidos por publicar documentos secretos.

“Acabamos de juntar alguns segundos daquilo que fizemos em frente ao escritório central há quatro anos”, disse o ex-Pink Floyd sobre a edição do vídeo publicado em suas redes, no qual ele exclama: “Liberdade agora para Julian Assange”.

A Suprema Corte de Londres julga nesta terça-feira (20) o que pode ser o último recurso relacionado à extradição do fundador do WikiLeaks para os Estados Unidos para enfrentar 18 acusações criminais, incluindo espionagem.

A publicação de Roger Waters integra uma mobilização que inclui entidades de jornalistas que estão comandando atos por todo o mundo hoje em prol da liberdade de Assange, numa ação intitulada “Dia D”.

O australiano Julian Assange tem 52 anos e está sendo processado nos Estados Unidos por ter publicado mais de 700 mil documentos confidenciais sobre as atividades militares e diplomáticas do país. Após passar sete anos confinado na embaixada do Equador em Londres, onde se refugiou, ele foi detido pela polícia britânica em 2019. Atualmente está preso na penitenciária de segurança máxima Belmarsh, em Londres.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS