Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Inteligência artificial revela como seria Kurt Cobain aos 57 anos

Redação 89

Inteligência artificial revela como seria Kurt Cobain aos 57 anos imagem divulgação

Se estivesse vivo, Kurt Cobain, vocalista e guitarrista do Nirvana, faria aniversário neste 20 de fevereiro e estaria completando hoje seus 57 anos.

Cobain nos deixou há quase 30 anos, em 5 de abril de 1994, e o legado musical deixado por ele é tão grande que a sua imagem ainda é muito constante em publicações relacionadas ao rock em todo o mundo.

Por conta disso, o jornal britânico Daily Star publicou hoje duas imagens feitas com ajuda da inteligência artificial para saber como seria fisicamente o músico se ainda estivesse vivo.

“Com os avanços da tecnologia, pudemos ver como ele poderia se parecer agora se não tivesse morrido, graças à IA. E além de ter mais algumas rugas, o bot de inteligência artificial Midjourney calcula que ele ficaria bem parecido”, comentou a publicação.

Essas imagens de Cobain não são novas, já foram compartilhadas no final do ano passado. Inclusive, esse trabalho de IA não é reativamente novo. Há um ano, o artista visual brasileiro Hidreley Dião já havia apresentado a imagem do líder do Nirvana com ajuda de outro software de inteligência artificial e movimentou a internet com sua criação. Na ocasião, escreveu em sua legenda: “Aqui ele estaria vivo, e, claro sem o uso de drogas”. Veja abaixo:



COMPARTILHE