Foo Fighters anuncia show beneficente pedindo “transparência nos preços dos planos de saúde”

A gente já sabe que o Dave Grohl é o cara mais bacana do mundo do rock, agora já dá pra dizer que o Foo Fighters é a banda mais parceira de quem enfrenta dificuldades médicas. O grupo acaba de anunciar que fará no próximo dia 5 de março um show especial em Washington, organizado pela Power To The Patients, uma organização sem fins lucrativos que luta nos Estados Unidos por um sistema de saúde mais acessível e equitativo por meio da transparência de preços.

“Quando fomos solicitados pela Power To The Patients para ajudar a aumentar a conscientização sobre a necessidade de transparência nos preços dos cuidados de saúde, imediatamente dissemos sim. As pessoas que sofrem de doenças e lesões não devem ter que se preocupar em ser levadas à falência por cobranças surpresas por seu tratamento”, disse a banda em um comunicado.

Pacientes dos Estados Unidos vivem atualmente uma incerteza quando hospitais e seguradoras (planos de saúde de lá) escondem os preços dos tratamentos e apresentam, de surpresa, contas altíssimas, fazendo com que muitas pessoas fiquem endividadas ou percam seu patrimônio. Lembrando que por lá não há um Sistema Único de Saúde gratuito como no Brasil.

O show no qual o Foo Fighters comparecerá contará ainda com artistas como Fat Joe, Jelly Roll, Everclear, Wyclef Jean, French Montana, Rick Ross, Busta Rhymes, Chuck D, Method Man, Lainey Wilson, Valerie June e Shepard Fairey.

Redação 89: