Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Beatles ganham um filme para cada integrante com direção de Sam Mendes

Redação 89

Beatles ganham um filme para cada integrante com direção de Sam Mendes imagem divulgação

Os Beatles acabam de ganhar quatro projetos biográficos que serão contados a partir da perspectiva de cada membro da banda. A informação foi revelada nesta terça-feira (20) pela Sony Pictures Entertainment, que em comunicado diz que o diretor Sam Mendes comandará todos os quatro longas-metragens para contar a história definitiva do grupo.

“Estou honrado em contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado para desafiar a noção do que constitui uma viagem ao cinema”, compartilhou Mendes, que teve a ideia de mergulhar nas vidas de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

Com lançamento global previsto para 2027, os detalhes sobre as produções dos longas ainda são escassos. Sabe-se apenas que o conceito dos quatro filmes é focar-se em cada um dos músicos e incluir cruzamentos narrativos.

O projeto é emblemático, já que marca a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os Beatles –  juntamente com as famílias dos falecidos John e George – concedem direitos completos de história de vida e música para um filme roteirizado.

Segundo o Deadline, que antecipou a notícia na manhã de hoje, Mendes começou em dezembro a divulgar o projeto em Los Angeles em busca de interessados em coproduzir e distribuir. A Sony venceu a licitação pela forma como pretende distribuir os filmes. A empresa promete “uma cadência inovadora de estreia” nos cinemas de todo o mundo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS