Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Roger Waters chama Bono, do U2, de “m*rda”

Redação 89

Roger Waters chama Bono, do U2, de “m*rda” imagem divulgação

Roger Waters atacou ferozmente Bono em uma nova entrevista à Al Jazeera, na qual o ex-Pink Floyd abordou declarações feitas pelo vocalista do U2 sobre a guerra Israel-Hamas. Entre elas, a homenagem feita na Grande Esfera de Las Vegas aos mortos durante o ataque de 7 de outubro no festival de música israelense Supernova.

“Minha mãe me disse que, diante de problemas difíceis, a primeira coisa a fazer é ler, ler, ler, ler. Então, a próxima parte é fácil: fazer a coisa certa”, disse ele ao canal árabe, referindo-se ao seu próprio passado familiar (via Clask Magazine).

“Qualquer um que conheça Bono deveria ir buscá-lo pelos tornozelos e sacudi-lo… até que ele deixe de ser uma m*rda enorme”, esbravejou Waters, acrescentando: “Temos que começar a dizer a essas pessoas: sua opinião é tão nojenta e tão degradante… Defendendo a entidade sionista”, acrescentou. “O que ele fez há algumas semanas no Sphere em Las Vegas, cantando sobre as Estrelas de David, foi uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida”.

Há muito tempo Waters critica abertamente Israel. Nos últimos meses, o ex-Pink Floyd tem sido notícia por seus comentários sobre o conflito na Palestina e acusações de antissemitismo. Ele negou repetidamente todas as acusações e explicou que seu desprezo é por Israel, não pelo judaísmo. Waters também acusa Israel de “abusar do termo antissemitismo para intimidar pessoas como ele ao silêncio”.

RELÓGIO
Falando durante um de seus shows de residência Sphere em Las Vegas, Bono usou a performance para prestar suas homenagens aos mortos durante o ataque de 7 de outubro no festival de música israelense Supernova.

Anúncio
“À luz do que aconteceu em Israel e Gaza, uma música sobre não-violência parece um tanto ridícula, até risível, mas nossas orações sempre foram pela paz e pela não-violência”, disse ele à multidão antes de se lançar em uma performance de ‘Pride (In The Name Of Love)’. “Mas nossos corações e nossa raiva, você sabe para onde isso está apontado. Então cante com a gente… e aquelas crianças lindas naquele festival de música.”

Ele então tocou a música com a letra alterada, cantando “Manhã cedo, 7 de outubro, o sol está nascendo no céu do deserto… Estrelas de Davi, tiraram a tua vida, mas não podiam tirar o teu orgulho”, no lugar das linhas originais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS