Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Paul McCartney recupera baixo perdido há mais de 50 anos

Redação 89

Paul McCartney recupera baixo perdido há mais de 50 anos imagem divulgação

Após 52 longos anos, Paul McCartney finalmente conseguiu voltar a pôr as mãos em seu famoso baixo Höfner. O instrumento em questão foi apelidado de “o baixo mais importante da história da música” por seu papel na gravação de inúmeros sucessos dos Beatles. Acontece que ele foi furtado do músico em 1972, e foi devolvido somente na semana passada a McCartney, de acordo com seu site oficial.

O comunicado diz: “Após o lançamento do projeto ‘Lost Bass’ do ano passado, o baixo Höfner 500/1 de Paul de 1961, que foi furtado em 1972, foi devolvido. O instrumento foi autenticado pela Höfner e Paul é incrivelmente grato a todos os envolvidos”.

O baixo foi descoberto através da campanha “Lost Bass”, que começou em 2018, mas só começou a progredir no ano passado para localizar o instrumento histórico. A busca foi liderada por Nick Wass, da Höfner, que fez parceria com Scott e Naomi Jones, que são jornalistas e produtores de TV. Eles localizaram o instrumento no sótão da casa de um estudante inglês, que o recebeu como herança de um parente.

O baixo Höfner foi o primeiro que o baixista dos Beatles comprou por cerca de 30 dólares, durante a passagem da banda, em 1961, por Hamburgo, na Alemanha.

Acreditava-se que o baixo tinha desaparecido em janeiro de 1969, quando os Beatles estavam em Londres gravando as sessões de “Get Back/Let It Be”. No entanto, as investigações da equipe do “Lost Bass Project” apontaram que ele foi furtado três anos depois de dentro de uma van de Paul, em Londres.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS