Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fin del Mundo, sensação do rock argentino, confirma shows no Brasil

Redação 89

Fin del Mundo, sensação do rock argentino, confirma shows no Brasil Foto: Flor Petra

Fenômeno da cena alternativa argentina, o quarteto feminino Fin del Mundo desembarca pela primeira vez no Brasil, no próximo mês de março, para apresentar seu cativante e sensível indie shoegaze post rock. Duas datas já estão confirmadas: 1° de março em São Paulo, no Sesc Avenida Paulista, e dia 8/03 no Sesc São José dos Campos, em São José dos Campos (SP).

Os ingressos para o show no Sesc Avenida Paulista começam a ser vendidos online, dia 20/02, pelo site do Sesc, e dia 21/02 de forma presencial, em qualquer unidade do Sesc em São Paulo. Mais informações sobre o show em São José dos Campos em breve.

A Fin del Mundo foi formada em 2019 em Buenos Aires (Argentina), com raízes na Terra do Fogo e Chubut, no sul da Patagônia. Sua mistura requintada de post-rock emocional, shoegaze, dream pop e indie rock permitiu que elas se posicionassem como uma das bandas mais interessantes da cena musical independente latino-americana em muito pouco tempo.

A banda, formada por Julieta Limia (Tita), na bateria, Julieta Heredia, na guitarra, Yanina Silva, no baixo, e Lucía Masnatta, na guitarra e voz principal, vem com a turnê do disco Todo va hacia el mar, que compila pela primeira vez em formato digital e físico, seu EP autointitulado (2020) e o EP La ciudad que dejamos (2022).

Lucía fala do novo álbum. “É um álbum que compila todo o nosso material de estudo até agora, muitos ouvintes nos pediram, principalmente o formato vinil, embora também haja CDs e cassetes. Conhecemos a sensação linda de poder ter um álbum físico e ouvi-lo até enjoar, esperamos que gostem muito dessas edições!”.

Vale destacar que o Fin del Mundo foi sucesso imediato na rádio norte-americana KEXP: sua sessão ao vivo ultrapassou a marca de +1 milhão de visualizações em pouco menos de 9 meses. Confira AQUI.

Saiba mais sobre a banda: www.instagram.com/lasfindelmundo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS