Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rod Stewart vende seu catálogo musical por 100 milhões de dólares

Redação 89

Rod Stewart vende seu catálogo musical por 100 milhões de dólares imagem divulgação

O Iconic Artists Group acaba de anunciar uma parceria cross-media com o lendário cantor Rod Stewart para “adquirir, desenvolver e expandir seu legado musical de seis décadas para novas gerações de fãs”.

De acordo com matéria desta quinta-feira (15) do The Wall Street Journal, o Iconic diz que a “negociação histórica engloba as canções de Stewart abrangendo sua monumental carreira solo, bem como a permanência em dois grupos icônicos, o Faces e Jeff Beck Group”.

Citando especialistas no assunto, o jornal relata que Stewart vendeu seu “catálogo editorial e música gravada, bem como alguns direitos de nome e imagem” por cerca de US$ 100 milhões.

Rod Stewart disse em comunicado: “O momento é oportuno e me sinto afortunado por ter encontrado parceiros em Irving [Irving Azof, proprietário do grupo] e sua equipe na Iconic que posso confiar ao trabalho da minha vida e ao futuro legado musical”.

O acordo de Stewart com o Iconic segue as recentes aquisições da empresa dos catálogos musicais de Cher, Dean Martin, David Crosby, Stephen Stills, Nat King Cole, Linda Ronstadt, Joe Cocker e Beach Boys.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS