Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nova York processa TikTok, Instagram, Facebook, Snapchat e YouTube por prejudicar a saúde mental das crianças

Redação 89

Nova York processa TikTok, Instagram, Facebook, Snapchat e YouTube por prejudicar a saúde mental das crianças imagem divulgação

A cidade de Nova York está entrando com um processo contra cinco plataformas de mídia social – TikTok, Instagram, Facebook, Snapchat e YouTube – por prejudicar a saúde mental das crianças em todo o país.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15) pelo prefeito Eric Adams. Num pronunciamento, ele disse que a cidade está se juntando a centenas de distritos escolares nos Estados Unidos na ação judicial para forçar gigantes da tecnologia a mudar seu comportamento e recuperar os custos de enfrentar a crise de saúde pública. A cidade de Nova York relata gastar mais de US$ 100 milhões em programas e serviços de saúde mental para jovens anualmente.

Além disso, o prefeito Adams lançou um “plano de ação de mídia social” para responsabilizar as empresas de mídia social, fornecer educação e apoio aos jovens e suas famílias e estudar os impactos de longo prazo das mídias sociais na juventude.

“Nossa cidade é construída com inovação e tecnologia, mas muitas plataformas de mídia social acabam colocando em risco a saúde mental de nossas crianças, promovendo o vício e incentivando comportamentos inseguros”, disse o prefeito. “Essas empresas escolheram o lucro em vez do bem-estar das crianças, projetando intencionalmente suas plataformas com recursos manipuladores e viciantes e usando algoritmos prejudiciais direcionados aos jovens”, acrescentou o advogado Hinds-Radix.

O processo alega que as empresas projetam intencionalmente suas plataformas para manipular crianças e adolescentes em aplicativos de mídia social com algoritmos que trabalham para manter os usuários nas plataformas por mais tempo. Além disso, incentivam o seu retorno, transformando a utilização da rede em algo compulsivo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS