Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Steve Hackett (ex-Genesis) emociona-se ao falar sobre estado de saúde de Phil Collins

Redação 89

Steve Hackett (ex-Genesis) emociona-se ao falar sobre estado de saúde de Phil Collins imagem divulgação

Steve Hackett, ex-guitarrista do Genesis, aparentemente se emocionou ao falar sobre o estado de saúde do companheiro de banda Phil Collins, cujo quadro de saúde se agravou nos últimos anos devido a uma doença recorrente na coluna.

Em entrevista ao The Telegraph, Hackett foi questionado sobre Collins, que deixou o Genesis nos anos 1980 para seguir em carreira solo muito bem-sucedida.

“Quer dizer, meu Deus. Eu sempre vou amar Phil.” Disse Hackett. “Desculpe, estou sem palavras. Ele não merece o que aconteceu com ele”.

Em março do ano passado, o guitarrista/baixista Mike Rutherford fez uma aparição no BBC Breakfast e comentou a condição física de Phil Collins: “Ele está muito mais imóvel do que antes, o que é uma pena, mas na turnê, ele estava de bom humor. Ele está bem agora em casa, curtindo a vida. Ele trabalhou muito ao longo dos anos. Acho que ele está aproveitando o tempo dele em casa”.

Collins vem enfrentando há cerca de 15 anos lesões em suas costas. O problema mais sério é uma vértebra lesionada na parte superior do pescoço, que limita seus movimentos e o impediu de tocar bateria (ele é um dos maiores bateristas do mundo). O músico ainda sofre de pé caído (foot drop), uma fraqueza do músculo tibial anterior, e trata uma pancreatite aguda.

Genesis fez sua última turnê no ano passado, onde um Collins, com uma aparência frágil, entregou aos fãs um emocionante discurso de despedida no derradeiro show, realizado em 23 de março de 2022. Relembre AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS