Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Brian May revela que “nunca gostou” do hit do Queen “Under Pressure”

Redação 89

Brian May revela que “nunca gostou” do hit do Queen “Under Pressure” imagem divulgação

Brian May, lendário guitarrista do Queen, revelou que “nunca gostou” da sonoridade do single “Under Pressure”, um dos maiores sucessos da banda, lançado em 1981 numa colaboração com David Bowie.

Falando em uma entrevista com a Total Guitar, May revelou que a versão original dessa canção apresentava acordes pesados de guitarra, que foram perdidos após a entrada de Bowie na mixagem final. “David era uma força criativa incrível. Mas você não pode ter muitas forças criativas incríveis na mesma sala. Porque começa a ficar muito difícil” (via Guitar World).

Lembrando a criação de “Under Pressure”, May disse que ela possuía um take inicial que lembrava trabalhos do The Who: “Eu estava radiante porque gostava do The Who. Lembro-me de dizer a David: ‘Oh, parece The Who, não é mesmo?’ Ele me disse: ‘Sim, bem, não vai soar como The Who quando eu finalizar ela!’ Sabe, [disse isso] de uma forma meio jocosa. Ele não queria que fosse pesada”.

O músico conta que sua parte de guitarra se evaporou e a banda partiu com Bowie para uma outra direção: “Foi muito difícil porque todos nós tínhamos ideias diferentes de como deveria ser feito. Acho que provavelmente foi a única vez na minha carreira que me curvei, porque sabia que seria uma luta. Então, basicamente, era Freddie e David trabalhando no estúdio com a mixagem. E o que aconteceu foi que a maior parte daquela guitarra pesada foi perdida… Isso nunca entrou na mixagem. O que eles usaram foram os bits acústicos que foram feitos como uma espécie de demo”.

May ressaltou: :Pra ser honesto, eu nunca gostei da maneira como foi finalizada. Mas reconheço que funciona. É um outro ponto de vista e foi muito bem feito. E as pessoas adoram”. Ele finalizou revelando: “Então, agora nós tocamos um pouco diferente ao vivo… é muito mais pesado e acho que funciona melhor”.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS