Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

blur prepara-se para lançar documentário e filme-concerto

Redação 89

blur prepara-se para lançar documentário e filme-concerto imagem divulgação

O reencontro que rolou no ano passado dos integrantes do blur renderá um filme-concerto e um documentário. Damon Albarn, Dave Rowntree, Graham Coxon e Alex James voltaram a se reunir para seu primeiro álbum em oito anos, The Ballad of Darren, e uma série de shows ao vivo, que chegou até a América Latina, mas deixou o Brasil de fora.

De acordo com matéria da revista Screen Daily, a empresa de vendas e distribuição Altitude adicionou dois títulos relacionado ao blur à sua lista do European Film Market (EFM), com ambos produções programadas para serem lançadas nos cinemas do Reino Unido e da Irlanda ainda este ano.

O documentário de longa-metragem retratará a reunião do grupo e chegará primeiro, seguido pelo filme-concerto blur: Live At Wembley Stadium. Ambos serão dirigidos por Toby L, que comandou a promo do single “St. Charles Square”, de 2023, além de produções visuais de artistas como Liam Gallagher, Foals e Olivia Rodrigo. A produção ficará a cargo de Josh Connolly, renomado nome no mundo dos videoclipes.

A notícia chega apenas algumas semanas depois que o vocalista Albarn declarou numa entrevista que estava quase na hora de o blur “encerrar” novamente (AQUI). O cantor está se preparando para começar a trabalhar em outro álbum de sua banda virtual Gorillaz com Jamie Hewlett. Ele também prepara o lançamento de uma ópera e é uma das atrações do festival Africa Express, que rola no dia 23 de fevereiro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS