Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nova espécie de lagarto peruano recebe nome de Bruce Dickinson

Redação 89

Nova espécie de lagarto peruano recebe nome de Bruce Dickinson imagem divulgação

Um grupo de cientistas internacionais acaba de revelar uma descoberta notável no coração da Amazônia peruana: uma nova espécie de lagarto. A mais recente adição à família reptiliana foi batizada de “Enyalioides Dickinsoni”. O nome é uma homenagem a Bruce Dickinson, icônico vocalista do Iron Maiden.

As características do lagarto, incluindo sua coloração marrom e marcas únicas, o diferenciam de outras espécies conhecidas na área. O bicho recém-descoberto prospera nas florestas montanhosas úmidas locais e tem um cardápio bem variado em sua dieta, contribuindo para o equilíbrio da floresta.

Alessandro Catenazzi, biólogo peruano envolvido na descoberta, explica a homenagem: “Bruce Dickinson não é apenas uma lenda no mundo do heavy metal, mas também uma inspiração para muitos devido aos seus diversos talentos e realizações. Nomear essa nova espécie com seu nome é nossa maneira de reconhecer sua influência e homenagear suas muitas paixões” (via BNN Breaking).

Além de suas realizações musicais, Dickinson também é piloto de avião, escritor, historiador, esgrimista, investidor, empresário e… amante da natureza.

A descoberta do “Enyalioides Dickinsoni” é resultado de um consórcio internacional, composto por especialistas do Peru, Estados Unidos e Bélgica e ressalta a importância da colaboração em pesquisas científicas e esforços de conservação para a rica biodiversidade da Amazônia.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS