Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Beth Gibbons, do Portishead, libera 1º single de seu álbum solo

Redação 89

Beth Gibbons, do Portishead, libera 1º single de seu álbum solo imagem divulgação

No último final de semana nós falamos aqui no site da 89 FM que Beth Gibbons, vocalista do Portshead, se preparava para lançar seu primeiro álbum solo, Lives Outgrown. Nesta quarta-feira (07), a artista compartilhou os detalhes desse trabalho, que será lançado em 17 de maio de 2024 via Domino.

De acordo com comunicado de imprensa de Gibbons, o disco contará com 10 faixas inéditas gravadas em um período de 10 anos. A produção é assinada por James Ford (Arctic Monkeys, Depeche Mode, The Last Dinner Party) e pela própria Gibbons, com produção adicional de Lee Harris (Talk Talk).

A cantora diz que Lives Outgrown é o resultado de um período de reflexão e mudanças contínuas: “Percebi como era a vida sem esperança. E essa era uma tristeza que eu nunca havia sentido. Antes, eu tinha a capacidade de mudar meu futuro, mas quando você está lutando contra seu próprio corpo, não pode obrigá-lo a fazer algo que ele não quer fazer”.

As músicas também abordam a maternidade, ansiedade e a menopausa (que Beth descreve de várias formas, como “uma auditoria massiva” e “uma grande decadência” que “te derruba nos joelhos”), além, inevitavelmente, da mortalidade.

“As pessoas começaram a morrer”, diz Beth. “Quando se é jovem, nunca se sabe o final, não se sabe como as coisas vão se desenrolar. Você pensa: vamos superar isso. Vai ficar melhor. Alguns finais são difíceis de digerir”. Mas emergir desta década de mudanças e realinhamentos deixou Beth com uma sensação de propósito renovado. “Agora que saí do outro lado, só penso que você tem que ser corajoso”, diz ela.

Junto dos detalhes do novo disco, Gibbons compartilhou o primeiro single, “Floating On A Moment”, que conta com um videoclipe dirigido pelo aclamado artista e diretor multimídia Tony Oursler (o homem responsável pelo vídeo de “Where Are We Now?”, de David Bowie).

“Quando ouvi “Floating On A Moment” pela primeira vez, ela literalmente me transportou de um lugar para outro, enchendo-me de emoções e visões caleidoscópicas. Se possível, eu queria capturar esse líquido psíquico neste vídeo. O trabalho de Beth é tão poderoso que pode nos guiar pelas florestas e incêndios da vida, revelando vislumbres de possíveis futuros. Com uma voz e uma música como essa, eu sabia que tínhamos que criar imagens que fossem abertas, de certa forma especulativas”, diz Oursler. Confira o clipe no player abaixo:

A tracklist de Lives Outgrown é a seguinte:
Tell Me Who You Are Today
Floating On A Moment
Burden Of Life
Lost Changes
Rewind
Reaching Out
Oceans
For Sale
Beyond The Sun
Whispering Love

Aqui a arte de capa de Lives Outgrown:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS