Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Filho de Bob Marley escreve emocionante carta em homenagem ao pai

Redação 89

Filho de Bob Marley escreve emocionante carta em homenagem ao pai imagem divulgação

Ícone do reggae, Bob Marley completaria neste 6 de fevereiro de 2024 os seus 79 anos. Num ensaio para a revista People, Ziggy Marley, filho do lendário cantor, escreve uma carta na qual lembra do pai como uma presença lúdica, cuja espiritualidade e disciplina inspiram sua família até os dias hoje.

Ziggy, que tem 55 anos, assina ao lado de sua mãe Rita e de sua irmã Cedella a produção da cinebiografia Bob Marley: One Love, estrelada pelo ator britânico Kingsley Ben-Adir. Segundo Ziggy, o filme mostrará ao público muitos lados que ainda ninguém conhece de Bob Marley: “Eles verão esses lados [em One Love] e se conectarão com isso tudo”.

Na carta, Ziggy destaca que seu pai encarava a música com seriedade. Leia a tradução:

“Como está por aí? Faz tempo que não nos vemos.

Eu sinto falta de tudo [sobre você], mas, principalmente, da sua presença. Eu ouço você. Suas músicas estão sempre tocando, quando vou para a casa da mãe, tem música tocando. Bob está tocando. A música está sempre por perto.

Você era tão jovem, mas fez mais do que eu jamais poderia fazer. E o filme é mais uma forma de você entregar mais. Kingsley [Ben-Adir] traz à tona um forte lado emocional seu que as pessoas normalmente não veem. Há momentos em que pensamos: ‘Sim, é exatamente o papai’. Você iria rir, mas uma daquelas risadas orgulhosas.

Admirei sua disciplina. Eu herdei isso de você e a seriedade com a qual você levava a música, a arte. Foi realmente inspirador.

Somos pessoas espirituais – tudo o que fazemos é parte do todo. É como se fôssemos parte de você e você fosse parte de nós. Somos um. Falamos com nosso amor e não com palavras. Não precisamos falar muito – podemos apenas sentir.

Meu sorriso está homenageando você. Eu rio, e parece a sua risada. Pedaços seus fazem parte de mim. Você adoraria ser avô. Eu vejo um pouco de você [nos meus filhos] de vez em quando. É lindo de ver. É alegre. Os netos ganham um pedaço seu através de nós. Tudo o que fazemos está conectado a você.”

Bob Marley: One Love tem estreia agendada nos cinemas para 15 de fevereiro. Confira o trailer no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS