Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Beth Gibbons, do Portishead, anuncia seu primeiro álbum solo

Redação 89

Beth Gibbons, do Portishead, anuncia seu primeiro álbum solo imagem divulgação

Beth Gibbons, vocalista do Portishead, anunciou neste fim de semana que seu primeiro álbum solo está a caminho.

Intitulado Lives Outgrown, o projeto será finalmente o primeiro a sair de um acordo que Gibbons fechou com a gravadora Domino em 2013. De acordo com um comunicado oficial, embora não tenhamos um single de estreia disponível nas plataformas digitais, novas músicas chegarão “muito em breve”.

A cantora diz: “Foi uma longa jornada e se estende por mais de uma década. Como de costume, reflete o que vem acontecendo comigo internamente, meus 50 anos trouxeram um novo horizonte ainda mais antigo. Tem sido um momento de despedidas da família, dos amigos e até de quem eu era antes, as letras espelham minhas ansiedades e ruminações noturnas sem dormir, daí ‘Lives Outgrown'”.

O último álbum do Portishead, Third, foi lançado em 2008. Em maio de 2022, o grupo se reuniu num show beneficente em prol das crianças vítimas da guerra na Ucrânia. O evento foi realizado em Bristol, na Inglaterra, e representou sua primeira vez no palco em seis anos.

Beth Gibbons já tinha no currículo um disco com Rustin Man, projeto ao lado de Paul Webb, do Talk Talk, intitulado Out of Season e lançado em 2002. Em 2023, a britânica foi nomeada para o seu primeiro Grammy por sua colaboração em “Mother I Sober”, de Kendrick Lamar.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS