Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Tracy Chapman é escalada para cantar “Fast Car” em cerimônia do Grammy

Redação 89

Tracy Chapman é escalada para cantar “Fast Car” em cerimônia do Grammy imagem divulgação

Tracy Chapman recebeu um convite especial para tocar sua emblemática canção de 1988 “Fast Car” com Luke Combs durante a cerimônia do Grammy 2024, que vai rolar neste domingo (04), na Crypto Arena de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A apresentação marcará a primeira vez que Chapman aparecerá em um palco desde quando tocou duas canções no John F. Kennedy Center, em Whashington, no ano de 2012. Depois disso, ela apareceu apenas duas vezes na TV americana. A cantora não faz um show inteiro desde o encerramento de sua turnê “Our Bright Future”, em 2009.

Sobre “Fast Car”, a nova versão foi indicada como “Melhor Performance Country Solo” no Grammy deste ano. A música teve um ressurgimento em 2023 depois que Combs lançou uma versão cover que liderou a Hot Country Songs e Country Airplay, tornando Chapman a primeira mulher negra a obter uma canção country número 1 com uma composição solo. A regravação também fez de Chapman a primeira compositora negra a ganhar o prêmio de “Canção do Ano” nos 56 anos de história do Country Music Association Awards.

Quando originalmente lançada por Chapman de seu álbum homônimo de 1988, “Fast Car” atingiu o número 6 na Hot 100 da Billboard e recebeu três indicações ao Grammy de “Gravação do Ano”, “Canção do Ano” e “Melhor Performance Vocal Pop Feminina”, a última das quais ela ganhou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS