Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rush: último livro de Neil Peart ganha data de lançamento

Redação 89

Rush: último livro de Neil Peart ganha data de lançamento imagem divulgação

Neil Peart, falecido baterista do Rush, que nos deixou em 2020 aos 67 anos vítima de um câncer no cérebro, documentou sua obsessão por carros esportivos dos anos 1960 em uma obra final que leva o nome de Silver Surfers.

O site oficial do Rush diz: “Para Neil Peart, os carros foram uma paixão para toda a vida e, em sua criação literária final, ele escreve sobre a alegria de colecionar carros esportivos requintados, raros e importantes, e as inúmeras maneiras que eles lhe trouxeram grande alegria. ‘Silver Surfers’ é uma homenagem a esses carros que significaram tanto para ele, e à paixão da estrada que alimentou sua vida”.

Neil teve a ideia de dar o título de “Silver Surfers” ao livro enquanto dirigia seu Aston Martin DB5 para cima e para baixo na Pacific Coast Highway, sentindo-se como um surfista. “Em busca de paz natural, muitas vezes saí de carro e subi até as montanhas de Santa Mônica. Passando por Malibu até o condado de Ventura, eu tecia ao longo de cordilheiras estéreis de rocha e vegetação, o oceano sempre do meu lado. As ondas eram lentas e suaves, ou produziam um ritmo poderoso e rolante”, escreveu Neil.

Silver Surfers será lançado via Insight Editions em 4 de maio e certamente se tornará um item de colecionador, já que chegará ao mercado como um presente de despedida de Neil para aqueles que o amavam, mas também para aqueles que compartilham a paixão por automóveis.

Ao lado de sua carreira musical, Neil escreveu livros de ficção e não-ficção, incluindo o best-seller Ghost Rider: A Estrada da Cura, no qual descreve sua aventura de 90 mil quilômetros em cima de uma moto.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS