Coldplay faz parceria com MIT para estudar pegada de carbono da indústria da música ao vivo

Coldplay, Warner Music e Live Nation se uniram ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, para realizar “um estudo abrangente da pegada de carbono da indústria da música ao vivo”. O objetivo é identificar soluções práticas para reduzir o impacto ambiental de eventos de música ao vivo em todos os níveis, desde locais de música de base até shows e turnês em arenas e estádios.

A banda, e sua gravadora e promotora, cofinanciarão e apoiarão o projeto, que será liderado pelo professor John E Fernandez, diretor da Iniciativa de Soluções Ambientais do MIT.

“Aplaudo o espírito de abertura e colaboração que nos permitirá identificar desafios específicos em áreas como produção de eventos ao vivo, frete e viagens de público, e recomendar soluções que podem ser implementadas em toda a indústria para enfrentar as mudanças climáticas”, diz Fernandez.

Em 2021, o Coldplay anunciou que estava introduzindo uma variedade de medidas em sua turnê “Music Of The Spheres” com o objetivo de produzir 50% menos emissões de carbono nessa turnê em comparação com sua última turnê global em 2016 e 2017.

Em uma recente atualização, eles disseram que conseguiram reduzir as emissões de carbono em 47% em comparação com sua turnê anterior. Os esforços para conseguir isso incluíram a realização de shows sobre energia renovável, a redução do desperdício e do uso de plástico e o incentivo aos fãs para viajar para apresentações de maneiras ecologicamente corretas.

O Coldplay compartilhará todo o seu aprendizado com os acadêmicos do MIT, enquanto a Warner Music e a Live Nation também fornecerão dados e insights de seus respectivos esforços para se tornarem mais sustentáveis ambientalmente.

Um relatório inicial focado nos mercados dos Estados Unidos e do Reino Unido deve ser concluído até julho. Incluirá uma avaliação abrangente da relação entre a música ao vivo e as alterações climáticas, identificará áreas-chave em que tanto a indústria como os frequentadores de concertos podem fazer melhorias tangíveis para reduzir as emissões e fornecerá uma análise detalhada dos mais recentes desenvolvimentos em tecnologia verde e práticas sustentáveis.

This post was last modified on 31 de janeiro de 2024 12:03

Redação 89: