Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Camera Obscura anuncia seu 1º disco em mais de uma década; veja clipe do single de estreia

Redação 89

Camera Obscura anuncia seu 1º disco em mais de uma década; veja clipe do single de estreia Foto: Robert Perry

A lendária banda escocesa de indie-pop Camera Obscura anunciou nesta terça-feira (30) Look to the East, Look to the West, seu primeiro álbum em mais de dez anos, que chegará ao mercado em 3 de maio pela Merge Records.

O grupo, liderado pela guitarrista e vocalista Tracyanne Campbell, se reuniu com Jari Haapalainen, que produziu o álbum Let’s Get Out of This Country de 2006 e My Maudlin Career de 2009, e elaborou um disco que simultaneamente lembra por que os fãs de longa data os amam ferozmente por décadas, ao mesmo tempo que é o esforço mais sofisticado até o momento.

Gravado na mesma sala onde o Queen escreveu “Bohemian Rhapsody”, Look to the East, Look to the West soa grande, uma ampla reformulação do som do Camera Obscura que, paradoxalmente, fez a banda voltar ao básico – não há cordas ou metais arranjos, com mais ênfase em piano, sintetizadores, órgão Hammond e baterias eletrônicas, e, talvez o mais surpreendente, o grupo abandonou o véu de reverberação que caracterizou seus álbuns anteriores.

O single principal “Big Love” saboreia o espaço entre o country rock e o prog, um hino de separação com o crescente pedal steel de Tim Davidson.

“‘Big Love’ é nosso tributo a Waylon Jennings, com uma homenagem a Sandy Denny e à banda de rock progressivo Scope”, diz Campbell. “É uma música sobre não olhar para trás, ter fé no presente e no futuro.”

Assista ao vídeo de “Big Love” no player abaixo:

Aqui você tem a arte de capa do novo álbum do Camera Obscura:

Aqui a tracklist de Look to the East, Look to the West
1. Liberty Print
2. We’re Going to Make It in a Man’s World
3. Big Love
4. Only a Dream
5. The Light Nights
6. Sleepwalking
7. Baby Huey (Hard Times)
8. Denon
9. Pop Goes Pop
10. Sugar Almond
11. Look to the East, Look to the West



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS