Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Bruce Dickinson lança novo single “Rain On The Graves”; veja videoclipe

Redação 89

Bruce Dickinson lança novo single “Rain On The Graves”; veja videoclipe Foto: John McMurtrie

Bruce Dickinson acaba de lançar seu novo single, “Rain On The Graves”, acompanhado de um emocionante vídeo que destaca a performance ao vivo da banda de Bruce. A formação inclui o guitarrista Roy Z, o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan e o maestro do teclado Mistheria.

“Rain On The Graves” é o segundo single do próximo álbum solo do cantor, The Mandrake Project, que será lançado em 1º de março, pela BMG.

Com um riff de guitarra imponente, teclados dramáticos e uma performance vocal impecável, a música foi inspirada por uma visita chuvosa ao túmulo do poeta romântico William Wordsworth, em Lake District. A música se desenvolveu em uma reflexão sobre a natureza da mortalidade e o pacto com o Diabo que os artistas passaram a fazer desde que Robert Johnson provou que valeu a pena nos anos 1930.

“Eu tinha a letra do refrão desde que visitei Grasmere para um casamento em 2012”, explica Bruce. “E não foi difícil, anos depois, criar o restante da música com tanta imaginação rica na minha cabeça!” É uma colaboração clássica entre Dickinson e Roy Z; uma peça cativante, mas pesada – cheia de melodia, mas retirando os vocais falados dos versos de maneira quase poética – talvez uma ode adicional ao grande mestre das palavras que inspirou o título, de alguma forma contrastado com uma música capaz de evocar o espírito de Robert Johnson em sua encruzilhada metafórica.

Com um vídeo filmado inteiramente em uma Cornualha invernal – novamente com o diretor Ryan Mackfall – temos a oportunidade de ver Bruce como ator, nada menos que um pregador, fazendo seu próprio pacto com o Diabo e arrastando sua ‘Banda Infernal’ como parte do acordo. Confira o filme no player abaixo:

Shows de Bruce Dickinson com sua “The Mandrake Project Tour” confirmados no Brasil:
24 de abril – Live Curitiba, Curitiba
25 de abril – Pepsi On Stage, Porto Alegre
27 de abril – Opera Hall, Brasilia
28 de abril – Arena Hall, Belo Horizonte
30 de abril – Qualistage, Rio De Janeiro
02 de maio – Quinta Linda, Ribeirao Preto
04 de maio – Vibra, Sao Paulo



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS