Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Mark Knopfler (Dire Straits) anuncia novo álbum solo; ouça single de estreia

Redação 89

Mark Knopfler (Dire Straits) anuncia novo álbum solo; ouça single de estreia imagem divulgação

Mark Knopfler, lendário vocalista e guitarrista do Dire Straits, anunciou nesta quarta-feira (24) que lançará em 12 de abril um novo álbum intitulado One Deep River. Este será o primeiro trabalho de estúdio dele desde Down The Road Wherever, de 2018. O single de estreia, “Ahead Of The Game”, acabou de desembarcar nas plataformas digitais (AQUI).

O disco novo é um retorno às suas raízes e destaca o Rio Tyne, com a icônica ponte de Newcastle ocupando lugar de destaque na capa. “Atravessar o Tyne está sempre em sua mente”, diz Mark. “É o que você estava fazendo quando estava saindo quando era jovem e esse sentimento é sempre o mesmo toda vez que você faz isso. Você está saindo ou está voltando, e isso só se conecta com sua infância. O poder disso não desaparece”.

Mark comanda uma banda de estúdio neste álbum com Jim Cox e Guy Fletcher nos teclados, Glenn Worf no baixo, Ian Thomas na bateria e Danny Cummings na percussão.

Richard Bennett auxilia na guitarra, com o estreante Greg Leisz na guitarra lap steel; Mike McGoldrick toca gaita irlandesa, John McCusker aparece no violino, enquanto as irmãs Emma e Tamsin Topolski sustentam os backing vocals.

Mark prevê um 2024 bastante movimentado com a promoção de uma série de shows para divulgar o novo álbum. No próximo dia 31 de janeiro, ele leiloará sua coleção de guitarras em 31 de janeiro, num evento em Londres, ofertando aos fãs mais de 120 instrumentos e amplificadores reunidos ao longo de 50 anos de carreira. Além disso, a voz do Dire Straits apresentará uma série cultural no canal Sky Arts ao lado de Brian Johnson, vocalista do AC/DC. A estreia deverá ocorrer ainda neste semestre.

Confira abaixo a arte de capa e a tracklist de One Deep River:

Tracklist:
1. Two Pairs Of Hands
2. Ahead Of The Game
3. Smart Money
4. Scavengers Yard
5. Black Tie Jobs
6. Tunnel 13
7. Janine
8. Watch Me Gone
9. Sweeter Than The Rain
10. Before My Train Comes
11. This One’s Not Going To End Well
12. One Deep River



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS