Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Bruce Dickinson compara bandas de heavy metal a times de futebol

Redação 89

Bruce Dickinson compara bandas de heavy metal a times de futebol imagem divulgação

O Iron Maiden é uma das bandas que melhor representam o heavy metal, um gênero do rock que se destaca pela devoção dos fãs por seus grupos favoritos.

Numa entrevista para a revista Veja, Bruce Dickinson, vocalista do Iron, foi questionado sobre essa adoração dos headbangers pelo metal.

“É uma pergunta muito boa, para a qual não tenho certeza se sei a resposta. Acho que tem a ver, parcialmente, com o fato de que esse espírito da música atrai pessoas que sentem esse mesmo espírito. Então, estamos canalizando a energia das pessoas que estão andando por aí [pensando]: ‘Eu só quero que algo aconteça’. E então, eles ouvem nossa música [e pensam]: ‘Sim, esse é o tipo de música que mexe comigo’”, disse Bruce (via Whiplash.Net).

“A música pop é opcional. Se eu nunca mais ouvir Taylor Swift, eu não me importo. Ou coisas assim. É opcional. Se tudo isso simplesmente desaparecesse, quem notaria, sabe? Mas bandas de metal fazem parte das vidas das pessoas. Faz parte da cultura, faz parte da sociedade. E é semelhante a um time de futebol. Com o Iron Maiden, é muito semelhante nesse aspecto e em particular, com o Maiden aqui na América do Sul”, finalizou Bruce, que passará pela América do Sul tanto com sua banda solo quanto com o Iron Maiden em 2024.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS